Direto do Laboratório

Direto do Laboratório
5 (100%) 3 votes

Laboratório

Orogold Ingredientes – Do Laboratório

Aqui na OROGOLD, premiamos os ingredientes naturais e sintéticos por suas propriedades que beneficiam a pele. De polímeros à base de silicone aos agentes condicionadores, você encontrará uma lista dos melhores ingredientes de cuidados da pele.

Dimeticona

Mask-swatch-3

A dimeticona é um polímero à base de silicone (óleo) que fornece a textura sedosa e lisa, frequentemente encontrada em hidratantes e produtos à base de creme. Um agente emoliente natural, anti-espuma e barreira protetora da pele, a dimeticona foi declarada segura para uso pela Food and Drug Administration (FDA), a Cosmetic Ingredient Review (CIR) e o Skin Deep Database. Graças à sua propriedade líquida, a dimeticona ajuda os cremes e séruns a deslizar facilmente através da pele, formando uma barreira satinada contra poluentes urbanos e condições climáticas severas e, consequentemente mantendo a umidade da pele.

1,2-Hexanediol

1,2-hexanediol é um solvente líquido leve e incolor que ajuda a dissolver outros ingredientes. Testado clinicamente,, este humectante sintético (agente de retenção de umidade) é amplamente utilizado em cuidados pessoais e cosméticos.

Cloreto de Cetrimônio

O cloreto de Cetrimônio é um agente anti-séptico e condicionador que também funciona como um surfactante, reduzindo a tensão superficial entre outros ingredientes. Este ingrediente ajuda a limpar a pele, prevenir o crescimento de microorganismos e distribuir sólidos insolúveis em líquidos para formar emulsões.

Isohexadecano

Isohexadecano é um agente de alisamento de acabamento seco mais comumente usado como condicionador de pele em cosméticos. Embora rico e cremoso, não é gorduroso, tornando-se um ingrediente ideal para produtos hidratantes. Isohexadecane também é usado como um ingrediente de limpeza em removedores de maquiagem.

Alantoína

A alantoína é um composto nitrogenado proveniente da planta de consolda. Graças às suas propriedades anti-irritação, a alantoína tem sido um ingrediente chave em muitos hidratantes de venda livre (OTC) para pele seca e escamosa, bem como emolientes que visam condições mais graves da pele, como eczema, abrasões, úlceras e queimaduras suaves.

Pantenol

O pantenol serve como um umectante e emoliente nos cuidado da pele. Uma vez aplicado na pele, o pantenol converte-se em ácido pantotênico, que então penetra efetivamente nas camadas mais profundas da epiderme e otimiza os efeitos dos ingredientes que acompanham. Um álcool derivado da vitamina B, o pantenol também se mistura bem com outros ingredientes.

Gluceth Metil-20

O Metil Gluceth-20 é um agente de ligação à água suave frequentemente encontrado em hidratantes e soros. Derivado do açúcar e do amido de milho, o Methyl Gluceth-20 também ajuda a reter a umidade e provocar os poros abertos, permitindo uma limpeza eficaz da pele.

Serum-swatchesCiclopentasilossano

O Ciclopentasiloxano é um derivado leve do silicone. Principalmente usado como agente lubrificante e condicionador, o ciclopentasiloxano também preenche temporariamente os poros e as rugas, oferecendo a ilusão de uma pele mais suave e radiante.

Dimetilo de Isossorbida

Derivado de amido, o dimetilo de isossorbida aumenta a penetrabilidade de outros ingredientes ativos, como o ácido férrico e seus ésteres derivados, permitindo-lhes trabalhar em camadas mais profundas da epiderme. O Dimetilo de Isossorbida também funciona como solvente em alguns produtos de cuidados da pele.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *